A professora Ruth Brick Marrara faleceu no último sábado, 20 de setembro, em Campinas, vítima de câncer no fígado. Ela lutou contra a doença durante dois anos.
Ruth foi uma das professoras mais antigas de Fernandópolis. Ela começou a lecionar ainda quando o então Colégio Estadual funcionava no prédio da Avenida Líbero de Almeida Silvares, onde hoje está instalado o 16º BPM/I.
A professora era efetiva na cadeira de Inglês. Foi a primeira credenciada do Instituto Yazigi a lecionar inglês pelo método da instituição, mantendo a escola por muitos anos.
Foi casada com o advogado José Marrara e dessa união nasceram cinco filhos: Denise, Tim, Cristina e as gêmeas Lígia Paula e Ligia Nice todos fernandopolenses. Embora o casal estivesse separado judicialmente, sempre manteve estreita amizade.
Nos últimos tempos da carreira, Ruth lecionou em Campinas, onde se aposentou. Deixou ainda onze netos.
Em Fernandópolis, muitos de seus ex-alunos lamentaram nos últimos dias o falecimento da professora, por quem sempre nutriram grande admiração e respeito. Ela morre aos 75 anos, que havia completado no dia 28 de agosto.