A 2ª Vara Criminal da Comarca de Fernandópolis marcou para o mês de outubro próximo os julgamentos do médico Luiz Henrique Semeghini e do advogado Edilberto Donizeti Pinato.
Semeghini vai a júri no dia 2, às 9h, acusado de matar sua mulher, Simone Maldonado Semeghini, no dia 15 de outubro de 2000. O libelo acusatório pede sua condenação nas penas do artigo 121, § 2º, inciso IV, com agravante do artigo 61, inciso II, alínea e (cônjuge), ambos do Código Penal.
Pinato será julgado uma semana depois, no dia 9, também às 9h, por homicídio cometido contra o engenheiro e empresário José Carlos de Lemos, no dia 25 de novembro de 2002. O advogado responderá pelo crime previsto no artigo 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal.
No processo de Semeghini, consta que ele disparou sete tiros contra a mulher três na região maxilar inferior esquerda (queixo) e quatro na região epigástrica e hipocôndrica (estômago).
No processo de Pinato, consta que o advogado disparou cinco tiros contra Lemos, atingindo-o por três vezes do lado direito da cabeça, no pescoço e na região infra axilar direita do tórax.