Justiça marca júris de Semeghini e Pinato

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Justiça marca júris de Semeghini e Pinato
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Fernandópolis marcou para o mês de outubro próximo os julgamentos do médico Luiz Henrique Semeghini e do advogado Edilberto Donizeti Pinato.

Semeghini vai a júri no dia 2, às 9h, acusado de matar sua mulher, Simone Maldonado Semeghini, no dia 15 de outubro de 2000. O libelo acusatório pede sua condenação nas penas do artigo 121, § 2º, inciso IV, com agravante do artigo 61, inciso II, alínea “e” (cônjuge), ambos do Código Penal.

Pinato será julgado uma semana depois, no dia 9, também às 9h, por homicídio cometido contra o engenheiro e empresário José Carlos de Lemos, no dia 25 de novembro de 2002. O advogado responderá pelo crime previsto no artigo 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal.

No processo de Semeghini, consta que ele disparou sete tiros contra a mulher – três na região maxilar inferior esquerda (queixo) e quatro na região epigástrica e hipocôndrica (estômago).

No processo de Pinato, consta que o advogado disparou cinco tiros contra Lemos, atingindo-o por três vezes – do lado direito da cabeça, no pescoço e na região infra axilar direita do tórax.