O senador petista Eduardo Matarazzo Suplicy esteve em Fernandópolis na tarde desta terça-feira, 16, em visita de apoio à candidatura de Carlos Lima a prefeito do município.
Cerca de 100 pessoas, entre candidatos, cabos eleitorais, militantes e políticos da região entre eles o candidato do PT a prefeito de Ouroeste, Alex Ventura -, receberam o senador no início da Avenida Expedicionários Brasileiros, seguindo em carreata até o comitê de Lima, na Avenida dos Arnaldos. Ali, Suplicy gravou mensagem em favor da chapa Carlos Lima/Alaor Pereira e concedeu entrevista coletiva, onde defendeu a criação de um fundo municipal para a criação da renda básica de cidadania, um dos projetos defendidos pelo senador. Recomendo ao Carlos e quero ajudá-lo nesse sentido, para que crie o programa em parceria com o governo do presidente Lula, disse.
Suplicy afirmou que, se Lima vencer a eleição, vai encaminhá-lo ao ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social, para que Fernandópolis seja uma das pioneiras nesse programa, que é o aperfeiçoamento do Bolsa-Família, assegurou.
O senador petista acredita que a eleição do candidato de seu partido representa a certeza de uma administração com transparência, espírito de cidadania e sentido de justiça.
Antes de encerrar, Suplicy assumiu o compromisso de visitar Fernandópolis no início de 2009, caso Lima vença as eleições, para apresentar em praça pública o programa da renda básica de cidadania. Se vocês fizerem um referendum, que é uma consulta pública, e a população optar pela instituição do plano, será obrigação do administrador fazer isso, afirmou. Depois, o senador percorreu as ruas centrais, ao lado dos candidatos. Em sua agenda, constavam também incursões em Jales e Santa Fé do Sul.