Desde o mês de julho, os Correios realizam a entrega dos materiais de campanha eleitoral dos candidatos às eleições de 5 de outubro, que firmaram contrato com a ECT. Segundo o calendário eleitoral de 2008, a data limite para realização da propaganda política é 04 de outubro para o primeiro turno e 25 de outubro para o segundo turno.
Para garantir a entrega dos materiais de propaganda antes do primeiro turno, os Correios alertam que os objetos não urgentes deverão ser apresentados nas agências dos Correios até o dia 26 de setembro e os objetos urgentes até 01 de outubro. Para o segundo turno também foi estabelecida data limite para postagem: 17 de outubro para os objetos não urgentes e 22 de outubro para os objetos urgentes."
Além disso, todos os materiais de propaganda eleitoral que tenham sido postados corretamente têm, de acordo com a legislação, prioridade de tratamento no fluxo postal. É o que estabelece a Lei nº. 4.737, de 15 de julho de 1965:
Art. 239. Aos partidos políticos é assegurada a prioridade postal durante os sessenta dias anteriores à realização das eleições, para remessa de material de propaganda de seus candidatos.
Os Correios também oferecem as melhores soluções e condições de preços para os candidatos que firmarem contrato específico para o período eleitoral. Este contrato não exige faturamento mínimo e tem preços melhores do que os praticados para pessoa física.
Está disponível ainda o Mapeamento de Pontos de Entrega, serviço em que o candidato pode escolher o segmento para onde endereçar sua mala direta, tais como: escolas, panificadoras, confeitarias etc.
A quantidade de propaganda eleitoral enviada pelos Correios é sempre muito expressiva. Em 2006, foram 62 milhões de impressos entregues pelos Correios no Brasil e 6 milhões no interior de São Paulo. Para este ano, a expectativa é de que haja um aumento em torno de 50%. Igualmente significativo é o retorno proporcionado pela mídia postal, já que 26% dos candidatos que fizeram uso dos Correios em 2006 foram eleitos.