O presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT) visitou Fernandópolis na tarde desta quinta-feira, ocasião em que se encontrou com lideranças políticas regionais e manifestou apoio às candidaturas de Carlos Lima (PT) e Alaor Pereira Marques (PSB) a prefeito e vice-prefeito do município.
Chinaglia elogiou o projeto do Porto Intermodal e revelou que o governo federal traçou planos ambiciosos para a logística de transportes. Esses planos englobam a região noroeste paulista, segundo o deputado. O PAC vai injetar recursos para viabilizar o Porto Intermodal e interligar importantes regiões brasileiras, disse.
Para o parlamentar, a grande vivência, o aprendizado da escola da vida, fizeram do presidente Lula um político suficientemente sensível para escolher os melhores caminhos para o país. Em 2002, muita gente temia a chegada de Lula à presidência. Hoje, o povo brasileiro teme pela sua saída, assegurou.
Chinaglia argumentou: O presidente soube manter o que estava funcionando bem e mudar o que precisava ser mudado. Isso fez o risco país diminuir e voltar o crédito internacional, já que na era FHC o Brasil não conseguia dinheiro emprestado em nenhum lugar do planeta. Vários candidatos petistas da região prestigiaram o encontro, que aconteceu no restaurante Cupim.
Em seguida, o deputado e comitiva visitaram o hospital da AVCC. Chinaglia ficou empolgado com o que viu e prometeu apoio para credenciar a instituição junto ao SUS. Ele ponderou que, para isso, a AVCC precisa se equipar de forma a atender às exigências da SAS (Secretaria de Atenção à Saúde), organismo qualificado para aprovar ou não esse tipo de credenciamento. Se o hospital atender às exigências técnicas, não será por falta de empenho de minha parte que ele deixará de ser credenciado, disse.