A vitória por 3 x 1 sobre o ECUS, de Suzano, na fria manhã de domingo, diante de um pequeno público, devolveu ao Fernandópolis Futebol Clube um fio de esperança de classificação para a próxima fase do campeonato paulista da 2ª Divisão.
Os três gols da Águia foram marcados pelo atacante João Paulo, a grande revelação do time em 2008. O artilheiro deixou as emoções para o segundo tempo assim como o zagueiro Junior, autor do único gol do ECUS.
O Pão de Açúcar, que venceu o Guaçuano por 4 x 1, tem 18 pontos, lidera o Grupo 10 e deve se classificar. A outra vaga está em aberto o Guaçuano tem 14 pontos, o ECUS 10 e o Fernandópolis 9. O Guariba, também com 9, ocupa a quinta posição, enquanto que a Saltense é a lanterna do grupo, com 5 pontos negativos.
Cada time ainda disputará nove pontos. O Fefecê joga duas vezes seguidas fora de casa Pão de Açúcar e Guaçuano e encerrará sua participação no grupo em casa, contra a Saltense.
O técnico Roberto Assis sabe que a situação é difícil, mas tenta animar o grupo: Enquanto a matemática permitir, há esperança. Perdemos em casa para os dois adversários por 1 x 0, em partidas onde perdemos gols e sufocamos os adversários. A coisa pode mudar fora de casa, acredita.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Vicente; Léo, Ailton, Fernando e Jefferson; Serginho, Amaral, Mineiro (Victos César) e Dadá; Pedrão (Eduardo) e João Paulo. Técnico, Roberto Assis. ECUS: Paulo Marcelo; Klein, Junior, Anderson e Guilherme; Gleisson, Quincas, Leandro e Max (Nascimento); Jéferson (Kleber) e Clayton (Elton). Técnico, José Carlos dos Santos. Árbitro: James Anderson Moraes.