Aposentado é morto a pauladas em São João das Duas Pontes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Aposentado é morto a pauladas em São João das Duas Pontes
O aposentado Joel de Oliveira, de 54 anos de idade, foi morto a pauladas, presumivelmente na noite de segunda-feira, 1º, ou madrugada de terça-feira, 2, em sua casa, na Rua Minas Gerais, em São João das Duas Pontes, a 17 km de Fernandópolis.

Por volta do meio-dia da terça-feira, a mulher da vítima, Silvina Rodrigues Bueno, que mora em outra casa – o casal vivia separado, mas Silvina cuidava das roupas do marido – chegou à residência de Joel com algumas peças de roupa.

Ela conta que não ouviu barulho, mas pressentiu que havia gente em casa, porque sentiu cheiro de fumaça de cigarro. Deixou a roupa sobre o capô da caminhonete de Joel e foi embora. Mais tarde, ao passar em frente à residência, viu três indivíduos – que se suspeita sejam de Fernandópolis - se movimentando por lá.

Na quarta-feira, um telefonema anônimo à polícia indicou que poderia ter acontecido um crime na residência.

Um investigador de São João das Duas Pontes conseguiu observar, por uma janela entreaberta, o corpo de Joel caído no quarto, enrolado num cobertor, em meio a uma poça de sangue.

Constatou-se que desapareceram dois computadores, três máquinas fotográficas digitais, uma impressora e um purificador de ar. A caminhonete vermelha D20 de Joel foi encontrada abandonada perto da estação da Fepasa, em Fernandópolis.

Joel era aposentado pela Usina de Furnas, onde trabalhou muitos anos. Sua mulher revelou que ele tinha sérios problemas de alcoolismo e era dependente de drogas.

As principais suspeitas giram em torno de um possível “acerto de contas” com traficantes. A polícia não quis revelar detalhes para não prejudicar as investigações.