Arantes Alimentos deve assumir frigorífico de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Arantes Alimentos deve assumir frigorífico de Fernandópolis
Bastará um depósito de R$ 750 mil, feito até 48 horas após a notificação, para que a empresa Arantes Alimentos, cuja matriz fica em São José do Rio Preto, assuma a planta frigorífica de Fernandópolis. A decisão foi tomada na segunda-feira, 1º, pelo juiz Heitor Katsumi Miura, titular da 2ª Vara Cível de Fernandópolis, que administra o processo de recuperação judicial do Frigorífico Mozaquatro.

Desde a “Operação Grandes Lagos”, ação da Polícia Federal em outubro de 2006, que levou à prisão o empresário Alfeu Mozaquatro, a empresa frigorífica tem passado por sérios problemas, que culminaram com a demissão de cerca de 600 funcionários.

Em 2007, a International Food Company (IFC) arrendou as instalações do Mozaquatro. No início deste ano, porém, a IFC desistiu do arrendamento, e os funcionários mais uma vez ficaram sem trabalhar e sem saber se receberiam os salários.

Entrou em cena o deputado federal Vadão Gomes, proprietário do Frigoestrela, e assinou contrato como sucessor do IFC no arrendamento. Dias depois, entretanto, Vadão pediu a anulação do contrato, sob a alegação de que as instalações da planta frigorífica não estavam nas condições que foram descritas.

Muitas negociações depois, chegou a vez da Arantes Alimentos. A decisão do juiz Miura incluiu a obrigatoriedade da contratação de pelo menos 250 dos funcionários demitidos.