Cadeia de Meridiano recebe 10 presas de Mirassol; lotação vai a 67

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cadeia de Meridiano recebe 10 presas de Mirassol; lotação vai a 67
Uma escolta especial conduziu no início da tarde de segunda-feira, 1º, dez detentas da cadeia pública de Mirassol para o presídio feminino de Meridiano, na comarca de Fernandópolis.

A transferência fez parte do programa de desocupação da cadeia de Mirassol, que será desativada, por determinação da Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.

As presas da cadeia de Mirassol começaram a ser transferidas no dia 29 de julho, quando quatro delas foram levadas para Ribeirão Preto. Na ocasião, a cadeia, cuja capacidade é de 50, tinha 78 mulheres. Ainda há 24 presas em Mirassol. As transferências começaram com as presas já condenadas. Aquelas que aguardam sentença foram conduzidas para Tanabi e Paulo de Faria.

O coordenador da Seccional de Polícia de Fernandópolis, delegado Oreste Carósio Neto, revelou que na segunda-feira, com a chegada das dez mulheres, a população carcerária subiu para 67. “Embora seja elevado, ainda é um número suportável”, avaliou o delegado.

A delegada Maristela Marques Lima Dias, diretora da cadeia de Meridiano, está em férias. Em março deste ano, foram enviadas 20 presas de Meridiano para Mirassol, para aliviar a população carcerária. Agora, dez dessas presas retornaram.