O campus Fernandópolis da Unicastelo recebeu 1720 candidatos do Enem Exame Nacional do Ensino Médio, neste domingo, 31 de agosto. Jovens de 13 municípios da região e do sul de Minas Gerais compareceram à universidade para a realização da prova.
Estrela dOeste, Macedônia, Mira Estrela, Indiaporã, São João das Duas Pontes, General Salgado, Meridiano, Ouroeste, Guarani dOeste, Pedranópolis e Fernandópolis, em São Paulo, e Carneirinho e Iturama, em Minas Gerais, tiveram estudantes disputando o exame. Em todo o país, 4 milhões de candidatos realizaram a prova.
O Enem é realizado, anualmente, pelo governo federal. O exame avalia as competências e as habilidades adquiridas pelo aluno, fazendo com que ele aplique seus conhecimentos a situações da vida cotidiana.
Atualmente, o Enem é utilizado como critério classificatório para o ProUni. Além disso, a sua nota também é utilizada como critério de classificação por várias faculdades e universidades públicas e particulares. Na Unicastelo, a nota também é considerada para a classificação do candidato no programa de bolsas Futuro Legal.
Deolinda, coordenadora do exame na Unicastelo, destacou a estrutura do campus: O excelente espaço e a organização dos profissionais empenhados na aplicação do exame facilitaram muito os trabalhos.
Além da Unicastelo, as escolas Anglo, EELAS e Saturnino receberam as provas em Fernandópolis. Ao todo, 3256 candidatos participaram do Enem no município.