Com a presença do deputado estadual Vaz de Lima (PSDB) e outras autoridades, a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer AVCC de Fernandópolis inaugurou oficialmente a unidade de quimioterapia do seu ambulatório. A unidade recebeu a denominação de Edvirges Batista Sabino.
Cerca de 300 pessoas compareceram à solenidade, que aconteceu no pátio do hospital da entidade. Emocionado, o presidente da AVCC, Adenilton Fernandes, fez questão de agradecer nominalmente às pessoas e instituições que colaboraram para a construção da unidade.
O mestre-de-cerimônias Adenir Alves fez breve relato da história da associação. Em seguida, a jornalista Ana Cláudia Scandiuzi traçou o perfil de dona Edvirges, a homenageada. Ela faleceu em 2003, aos 96 anos, e era avó de Luiz Olavo Sabino dos Santos, empresário do ramo frigorífico que doou anos atrás R$ 100 mil à AVCC para o início das obras do hospital.
Luiz Olavo, que também estava presente, agradeceu pela homenagem e afirmou que foi Deus que me iluminou para acreditar nesse projeto e colaborar com ele.
Na realidade, a cerimônia foi apenas a oficialização dos serviços de quimioterapia, já que há cerca de um mês os atendimentos já haviam começado, sob o comando do oncologista clínico Fábio Leite. Todos os equipamentos estavam instalados, não havia porque não iniciar o atendimento, explicou o enfermeiro Sérgio Félix do Nascimento, diretor da AVCC.