O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol absolveu o Fernandópolis no processo que ficou conhecido como o caso da garrafa dágua. O julgamento aconteceu na noite de segunda-feira, 25.
Durante a partida contra o Guaçuano, realizada no último dia 17 no Estádio Cláudio Rodante, um torcedor, inconformado com a atuação do bandeirinha que corria pelo setor da arquibancada coberta e vinha marcando constantes impedimentos do ataque do Fefecê, arremessou em sua direção uma garrafa de plástico de 500 ml, cheia de água. O objeto não acertou o alvo.
O auxiliar recolheu a garrafa e entregou-a ao quarto árbitro. O incidente constou do relatório da arbitragem, e o time de Fernandópolis foi incurso no artigo 213, § 1º do regulamento disciplinar.
Porém, o plenário entendeu que se tratou de situação que escapou ao controle da diretoria e preferiu absolver o Fefecê, que correu o risco de perder o mando de pelo menos duas partidas.
GUARIBA
No próximo domingo, 31, às 10h, o Fernandópolis volta a campo, jogando em Guariba contra a equipe local. A partida será realizada no Estádio Municipal Domingos Baldan. O técnico Roberto não terá o zagueiro Ailton, que foi expulso no último domingo em Salto.