Os três candidatos a prefeito de Fernandópolis e dezenas de pretendentes à câmara de vereadores estiveram presentes à solenidade de comemoração do Dia do Soldado, realizada na manhã desta segunda-feira, 25, na Avenida Líbero de Almeida Silvares, em frente ao 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Também compareceram a juíza Luciana Cochito, os promotores Denis Henrique Silva, Fernando César de Paula e Daniel Azadinho Palmezan Calderaro, o delegado de polícia Orestes Carósio e o presidente da 45ª OAB/SP, Henri Dias, entre outros.
O mestre-de-cerimônias foi o 1º Tenente Dutra Hernandes. A solenidade foi presidida pelo comandante do 16º BPM/I, Tenente-Coronel José Pascoal Nicoleti. Também estava presente o subcomandante, major Gilberto Francisco Antunes.
Depois da execução de alguns dobrados pela banda da Polícima Militar, o comandante Nicoleti passou a tropa em revista e foi executado o Hino Nacional. Nos pronunciamentos, a tônica era a importância da atuação da Polícia Militar paulista para a manutenção da paz social e particularmente a ação do 16ª BPM/I na região noroeste do Estado, considerada irrepreensível.