Evento do CAEFA reúne 350 pessoas no Teatro Municipal

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Evento do CAEFA reúne 350 pessoas no Teatro Municipal
Cerca de 350 pessoas participaram do evento promovido pelo CAEFA (Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente), em Fernandópolis, na última terça-feira, dia 19 de agosto. Na ocasião, empresários, estudantes e autoridades puderam assistir à palestra “A empresa e os novos tempos”, ministrada por Vitor Hiroto Yamashita, consultor do Sebrae-SP. A palestra foi fruto de uma parceria com o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Fernandópolis.
A palestra focou como empresas precisam se modernizar e mudar sua conduta administrativa para se enquadrarem à nova economia mundial e não entrarem em crise.
Na mesma noite, jovens aprendizes do CAEFA fizeram uma breve encenação mostrando os principais serviços e a importância da entidade na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho. A apresentação também mostrou um pouco da formação cultural que os adolescentes recebem no CAEFA por meio de aulas de teatro e música.
Encerrando o evento, houve a entrega de certificados de conclusão para jovens que participaram do Programa Educação para o Trabalho (em parceria com o Senac-SP) e da turma que concluiu dois anos de capacitação do Programa Jovem Aprendiz do CAEFA.
“Foi incrível ver o crescimento e o desenvolvimento desses jovens durante a capacitação que receberam no CAEFA. A cada ano, estamos adequando e inovando nossa metodologia de trabalho para oferecer uma formação cada vez melhor a esse jovem”, disse Sandra Moreira, assistente social do CAEFA.
Celso Martins, presidente do CAEFA e membro do Rotary Club de Fernandópolis (entidade mantenedora do Centro), agradeceu ao empresariado pelo apoio dado à entidade e aos jovens. “Esses empresários merecem nosso agradecimento porque confiaram no trabalho desenvolvido pela instituição, contratando os aprendizes de dando oportunidade para que eles cresçam e tenham um futuro melhor. Que muitos outros tenham essa visão de empreendedora e de responsabilidade social e contratem aprendizes”, disse.
Para participar do evento, cada pessoa contribuiu com um quilo de alimento ou um litro de leite. Foram arrecadados 123 quilos de alimento, que serão usados na alimentação de jovens aprendizes do CAEFA, e 103 litros de leite, doados à Associação Comunitária Maria João de Deus, do bairro Ipanema.