Sem a transmissão ao vivo pelas emissoras de rádio e com a indisfarçável pressa de nove dos dez vereadores de Fernandópolis, ansiosos para dar seguimento à caça aos votos, a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, foi rápida e tranqüila. De diferente, a sessão teve a visita de alunos do curso de Jornalismo da FEF. Sob a coordenação da professora Tattiana Brandini, eles aprenderam noções de cobertura de uma sessão legislativa.
Do expediente, constaram o projeto de Lei 87/2008, que dispõe sobre compensação de débitos municipais provenientes de desapropriação de área urbana nos termos da Lei Municipal 3.124, de 14 de junho de 2006, aprovado por unanimidade; e o projeto de Decreto Legislativo 12/2008, que dispõe sobre outorga de título de Cidadão Fernandopolense a Antero Lisciotto.
O homenageado, que atuou na comarca de Fernandópolis como juiz de Direito entre 1969 e 1973, foi grande incentivador e responsável pela fundação da Guarda Mirim de Fernandópolis, Centro Social de Menores e Associação Anti-Alcoólica de Fernandópolis. Os mais antigos podem estranhar a grafia do patronímico do magistrado à época em que atuou na comarca, escrevia-se Lichoto. A secretaria da Câmara informou que há algum tempo o juiz retificou a grafia do sobrenome. Esse projeto também foi aprovado por unanimidade.
Com dispensa de formalidades, entrou na pauta o Projeto de Lei 77/2008, que dispõe sobre denominação de Parque Industrial Distrito Industrial Raul Gonçalves e dá outras providências. O mesmo se deu com o Projeto de Lei 114/2008, que dispõe sobre desafetação de próprio público de sua destinação originária para instituição de servidão de passagem ou concessão de uso e dá outras providências. A desafetação destina-se à instituição de servidão ou concessão de uso em favor da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp, para passagem do emissário de esgotos, destinado ao esgotamento do Loteamento Residencial Terra Nostra. Todos foram aprovados por unanimidade.