Novo distrito industrial terá nome de Raul Gonçalves

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Novo distrito industrial terá nome de Raul Gonçalves
Sem a transmissão ao vivo pelas emissoras de rádio e com a indisfarçável pressa de nove dos dez vereadores de Fernandópolis, ansiosos para dar seguimento à caça aos votos, a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, foi rápida e tranqüila. De diferente, a sessão teve a visita de alunos do curso de Jornalismo da FEF. Sob a coordenação da professora Tattiana Brandini, eles aprenderam noções de cobertura de uma sessão legislativa.

Do expediente, constaram o projeto de Lei 87/2008, que dispõe sobre compensação de débitos municipais provenientes de desapropriação de área urbana nos termos da Lei Municipal 3.124, de 14 de junho de 2006, aprovado por unanimidade; e o projeto de Decreto Legislativo 12/2008, que dispõe sobre outorga de título de Cidadão Fernandopolense a Antero Lisciotto.

O homenageado, que atuou na comarca de Fernandópolis como juiz de Direito entre 1969 e 1973, foi grande incentivador e responsável pela fundação da Guarda Mirim de Fernandópolis, Centro Social de Menores e Associação Anti-Alcoólica de Fernandópolis. Os mais antigos podem estranhar a grafia do patronímico do magistrado – à época em que atuou na comarca, escrevia-se “Lichoto”. A secretaria da Câmara informou que há algum tempo o juiz retificou a grafia do sobrenome. Esse projeto também foi aprovado por unanimidade.

Com dispensa de formalidades, entrou na pauta o Projeto de Lei 77/2008, que dispõe sobre denominação de Parque Industrial – “Distrito Industrial Raul Gonçalves” e dá outras providências. O mesmo se deu com o Projeto de Lei 114/2008, que dispõe sobre desafetação de próprio público de sua destinação originária para instituição de servidão de passagem ou concessão de uso e dá outras providências. A desafetação destina-se à instituição de servidão ou concessão de uso em favor da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, para passagem do emissário de esgotos, destinado ao esgotamento do Loteamento Residencial Terra Nostra. Todos foram aprovados por unanimidade.