Após décadas de muitas promessas, que passaram por quase uma dezena de governadores, um sonho longamente acalentado está próximo de se tornar realidade: a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Recentemente, prefeitos da região estiveram com o governador do Estado, José Serra, para reforçar a reivindicação. O pedido, aparentemente, será atendido.
No último dia 14, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de São Paulo abriu licitação para contratar uma empresa de engenharia, que irá atualizar o projeto de duplicação, que será feita de Santa Fé a Mirassol. Depois que a empresa vencedora da licitação detalhar a obra de duplicação, o governo abrirá licitação para definir quem executará a obra.
A área de duplicação será dividida em 20 lotes, assim as empresas licitadas farão trechos da obra. Segundo Serra, a obra deve terminar em março de 2010. O prefeito Itamar Borges, de Santa Fé do Sul, disse que este é um momento histórico para a população da região. Esta é uma conquista marcante para nós e que contou com a participação de todos os prefeitos, Câmaras de vereadores e deputados da região em prol desta luta.
O governador José Serra e o secretário chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes, na mesma oportunidade, anunciaram aos prefeitos mais uma etapa de implantação de terceira faixa e recapeamento em estradas vicinais e SPs da região. O governador Serra tem priorizado a conservação, recuperação e melhorias das estradas paulistas.