A V Semana do Advogado, organizada pela Unicastelo, aconteceu nos dias 11 e 12 e recebeu grande público em quatro palestras com operadores do Direito
Cerca de 300 pessoas acompanharam as quatro palestras que fizeram parte da 5ª Semana do Advogado, realizadas nos dias 11 e 12. O tradicional evento jurídico foi uma promoção da Unicastelo campus Fernandópolis, em parceria com os núcleos regionais da Escola Paulista da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e a 45ª Subsecção da OAB/SP de Fernandópolis.
Entre o grande público participante, estavam estudantes de Direito da Unicastelo e diversos profissionais do Direto da região, além de estudantes de outras instituições de ensino. O evento foi uma comemoração ao Dia do Advogado.
Os palestrantes abordaram os principais temas do Direito na atualidade, com destaque para as alterações do Código de Processo Penal. Participaram como convidados Eduardo Caetano Querubim, promotor de justiça da 3ª Promotoria de Fernandópolis, Alceu Corrêa Júnior, juiz de Direito e Diretor do Fórum de Fernandópolis, Fernando Jacob Filho, renomado advogado em São Paulo, e Gilberto Antonio Luiz, Presidente da 115ª Subsecção da OAB de Santa Fé do Sul.
O coordenador do curso de Direito da Unicastelo, Prof. Orlando Pereira Machado Junior, destacou a importância do evento para a universidade: É importante que nossos discentes tenham um contato próximo com profissionais renomados desde o início de sua formação, podendo, assim, ter uma noção real do dia-a-dia do exercício do Direito.
O promotor Eduardo Querubim destacou a atualidade do evento: A opção dos temas das palestras, reforma do código do processo penal, é o tema hoje mais em voga na militância jurídica, porque traz inovações que mechem muito com a prática de atuação do advogado e isso demonstra que a Unicastelo fez a opção correta e atenta a atualizar seus alunos enquanto preparação de profissionais capacitados.
O juiz Alceu Corrêa Junior também ressaltou o tema das palestras: Foi um evento muito importante para levar informação aos alunos e para a reciclagem dos advogados que participaram. O tema escolhido possibilitou a atualização dos alunos para torná-los profissionais capacitados.
Para o estudante Waldemar de Mathias Júnior, que cursa o 6º semestre de Direto na Unicastelo, o evento foi importante porque reuniu representantes da advocacia e da magistratura. Pudemos ouvir as opiniões de profissionais que vivem efetivamente a rotina do Direito, o que acrescenta muito na nossa formação, destacou o estudante.
O curso de Direito da Unicastelo Fernandópolis vive um grande momento, tendo atingido a média final de 48,27% no último exame da OAB-SP, número bem acima dos 29,17% da média final do estado.