Luiz Vilar, candidato a prefeito de Fernandópolis, responde a duas perguntas de CIDADÃO. Aqui, ele argumenta livremente sobre os motivos que deveriam levar o eleitor a escolhê-lo e quais as razões que deveriam impedir o voto no adversário.
CIDADÃO:- Por que nas próximas eleições municipais os eleitores devem votar em Luiz Vilar para prefeito de Fernandópolis?
LUIZ VILAR: Sem desmerecer os demais candidatos, julgo-me em plenas condições de ser novamente o Prefeito de Fernandópolis: observem as realizações de quando fui Prefeito, no período de 1993 a 1996. Dizem até que Fernandópolis teve dois momentos distintos: um antes e outro depois de minha Administração.
Atentem-se aos 30 anos como profissional da Cesp, na função de Gerente, ocasião em que fui considerado um dos melhores gerentes da Empresa, conquistando esse mérito por vários anos consecutivos.
Por fim, analisem o trabalho que estou realizando na Fundação Educacional de Fernandópolis: em 5 anos na Presidência dessa instituição de ensino, crescemos em número de alunos aproximadamente 500% (quinhentos por cento): isso é inédito no ensino superior no Brasil. Passamos de 1.800 para 9.000 alunos. Em instalações físicas, de 11.700 m² para 29.200 m² de área construída, de 12 para 32 cursos de graduação, de 28 para 110 salas de aula, entre outras ações importantes.
Com tranqüilidade e alegria, posso afirmar que nenhum de meus concorrentes a Prefeito tem uma folha de serviços prestados a Fernandópolis como a minha. Posso dizer que tenho experiência comprovada em todos os setores onde prestei serviços.
Fernandópolis está passando por uma grande crise de GESTÃO. Não é hora de arriscar: de um lado alguém que está tendo a oportunidade de fazer alguma coisa, porém, por falta de competência, pouco fez. De outra parte, alguém ainda neófito, precisa mais experiência para, num futuro, contribuir com a administração pública.
CIDADÃO: Por que os eleitores não devem votar nos outros candidatos?
LUIZ VILAR: Perdemos a nossa liderança regional. Por falta de competência de uma e experiências de outros, a nossa cidade está com 10 anos de atraso, se compararmos com a nossa vizinha Votuporanga. Para buscarmos uma recuperação, precisamos crescer em 4, pelo menos 12 anos. Isso se buscará na minha Administração, com a união das principais lideranças políticas, com apoio dos Deputados Federais e Estaduais, de nossa Coligação, do nosso Governador e de muito trabalho. A população de Fernandópolis não pode trocar o certo pelo duvidoso.