Justiça do Trabalho libera carteiras de trabalho de funcionários do frigorífico

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Justiça do Trabalho libera carteiras de trabalho de funcionários do frigorífico
A juíza Adriana Fonseca Perin, titular da Vara do Trabalho de Fernandópolis, concedeu antecipação de tutela em ação proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Votuporanga, que representa os funcionários do Frigorífico IFC, arrendatário da planta frigorífica do Mozaquatro.

Na decisão, a juíza determinou que a própria Justiça promovesse as anotações de baixa nas carteiras de trabalho dos funcionários. Ela ordenou ainda a expedição de alvarás para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego.

Na quarta-feira, 13, representantes do sindicato retiraram as carteiras na sede da Vara do Trabalho, situada no centro de Fernandópolis. No mesmo dia, numa reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, ficou definido que a CEF se incumbirá de fazer os cadastros de todos os funcionários. Segundo um representante do banco, o dinheiro deverá ser liberado a partir de segunda-feira, 18.

O mérito da ação ainda não foi discutido. Na próxima semana, haverá audiência na Vara do Trabalho, quando a Justiça decidirá de quem é a responsabilidade trabalhista sobre os funcionários do frigorífico – se da IFC ou do Frigoestrela, do deputado federal Vadão Gomes.