Câmara aprova veto de projeto que obriga limpeza de ônibus

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara aprova veto de projeto que obriga limpeza de ônibus
Uma declaração de veto total ao Projeto de Lei nº 34/2008, formulada pela prefeita Ana Bim, acabou sendo aprovada pela Câmara Municipal de Fernandópolis, na sessão desta terça-feira, 12.

Curioso que, ao ser votado meses atrás, o projeto, de autoria do vereador Milton Bortoleto, fora aprovado por unanimidade. Na sessão de terça-feira, a votação nominal apresentou um empate de 5 x 5. Ocorre que, para que houvesse a derrubada do veto, teria que haver maioria absoluta de votos. Com o empate, o veto da prefeita acabou triunfando.

O projeto de Bortoleto instituía a “obrigatoriedade de prática de assepsia e higienização periódica nos veículos de transporte coletivo de passageiros”. Votaram contra o veto Francisco Albuquerque, Manoel Sobrinho Neto Junior, Maiza Rio, Warley Campanha e Milton Bortoleto. A favor do veto, José Carlos Zambon, Alaor Pereira Marques, Pedro de Toledo, Etore baroni e Ademir de Almeida.


PEDIDO DE VISTAS
Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 80/2008, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Unicastelo para realização de estágio curricular de estudantes. Já o projeto de Lei 87/2008, que dispõe sobre a compensação de débitos municipais provenientes de desapropriação de área urbana, recebeu pedido de vistas por cinco dias, feito pelo vereador Francisco Albuquerque. O pedido foi deferido.