Em campanha “fria”, apenas 4,8% dos carros têm adesivos de candidatos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em campanha “fria”, apenas 4,8% dos carros têm adesivos de candidatos
Uma campanha que ainda não decolou. É o que se observa pelas ruas de Fernandópolis em relação à campanha eleitoral para a escolha do próximo prefeito e dos novos vereadores.

Alguns atribuem o fato à rigidez da lei eleitoral. Outros alegam que não há recursos disponíveis. Até o desinteresse popular pelas eleições é citado para justificar o pequeno movimento de candidatos, cabos eleitorais e simpatizantes.

Uma amostragem feita esta semana no estacionamento do Shopping Center Fernandópolis apontou um dado intrigante: dos 292 veículos estacionados no pátio do centro de compras, apenas 16 ostentavam propaganda eleitoral – 14 de candidatos de Fernandópolis e dois de cidades da região.

Isso significa que, pelo menos na amostragem do Shopping, apenas 4,8% dos motoristas apóiam ostensivamente algum candidato. Observadores da cena política acreditam que a campanha deverá “esquentar” apenas a partir da próxima semana.