Em reunião realizada na noite de terça-feira, na sede da Uniodonto, a Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, que congrega 16 entidades locais, decidiu por unanimidade organizar um debate público entre os três candidatos a prefeito inscritos para a eleição de 5 de outubro.
O presidente Ubaldo Martins revelou que as regras do encontro estão sendo traçadas e o regulamento deverá estar pronto daqui a uma semana. Ele apenas adiantou que os candidatos poderão fazer perguntas entre si e que serão sorteados representantes da imprensa para formular questões aos debatedores.
O debate deverá ser realizado no Palácio 22 de Maio, já que a sede da Câmara Municipal possui infra-estrutura técnica para transmissão ao vivo, uma vez que vários veículos de comunicação demonstraram interesse em divulgar o encontro.
O juiz eleitoral Heitor Katsumi Miúra será oficialmente comunicado sobre a realização do debate assim que as regras estiverem definidas. Da programação, constarão quatro ou cinco blocos.
Martins disse que a entidade vem discutindo informalmente a realização do debate há cerca de 30 dias. É um direito do eleitor/cidadão ouvir os postulantes e um direito/dever do candidato, de dizer a que veio e fornecer subsídios para os eleitores, afirmou o presidente da Associação de Amigos.