Os seresteiros Maída, Valéria, Juca e Eduardo, dos Trovadores Urbanos, estiveram em Fernandópolis, na noite do último domingo, 27, e encantaram a platéia do Teatro Municipal, que fez coro e embalou em uma única voz todas as músicas cantadas por eles. As poltronas do teatro estavam todas ocupadas e muita gente não conseguiu entradas, que eram francas e estavam à disposição do público na diretoria de cultura do município, garantindo o sucesso da noite.
Passando por todos os ritmos e exaltando os compositores paulistas, o grupo já deixou saudades.
O show à parte ficou por conta dos integrantes do grupo de serenata da Unati de Fernandópolis, que ao final do espetáculo deu uma palhinha e deixou os trovadores encantados.
QUEM SÃO
Quatro músicos, seresteiros desde a infância, iniciaram as apresentações dos Trovadores Urbanos. Maída, Juca, Eduardo e Valéria faziam serenatas no interior de São Paulo. Na capital paulista, em 1990, "oficializaram" o hábito. E a primeira serenata paulistana foi feita num dia 12 de junho, dia dos namorados.
Nesses anos, além das serenatas, o quarteto original realiza shows por todo o Brasil, gravou seis CDs, apresentou-se em quatro turnês internacionais (França, Espanha, Portugal e Emirados Árabes), e participou de reportagens, programas e novelas - como "Vila Madalena" e "O Cravo e a Rosa", da TV Globo - em toda a mídia nacional.