A convincente vitória por 3 x 1 sobre o Guariba, obtida na manhã de domingo no Estádio Cláudio Rodante, pela primeira rodada da segunda fase do campeonato paulista da 2ª Divisão, levou o Fernandópolis Futebol Clube à liderança do Grupo 10 do certame.
Um bom público compareceu para incentivar a equipe. Depois de um início em que as equipes pareciam se estudar (houve apenas uma cabeçada perigosa de João Paulo aos 14 minutos e um chute de Dadá aos 21), o árbitro marcou um pênalti a favor do Guariba: segundo sua interpretação, Fernando teria tocado a mão na bola, após cruzamento na área do Fefecê. O centroavante Tiago bateu com categoria no canto esquerdo de Vicente, aos 29 minutos.
A resposta, porém, não demorou. Aos 32, João Paulo foi puxado no interior da área. Novo pênalti, cobrado por Dadá: 1x1.
No último minuto do primeiro tempo, aconteceu uma confusão na área do Guariba. João Paulo aproveitou para tocar no canto esquerdo do goleiro adversário, decretando a virada.
No segundo tempo, o nível da partida caiu muito, até que o técnico Roberto Assis resolveu mexer no time da Águia, colocando, além de Jonathan no lugar do contundido Jefferson, Serginho no lugar de Mineiro, que já tinha levado cartão amarelo, e Deivid no lugar do improdutivo Giovani.
A partir daí, o Fefecê forçou o jogo pelo lado direito do ataque, com Deivid, Léo e João Paulo fazendo rápidas triangulações. Isso resultou em várias chances desperdiçadas, inclusive uma cabeçada de Jonathan, livre na pequena área, que passou à esquerda do gol.
Aos 42 minutos, João Paulo arrancou livre e foi derrudado em quase em cima da risca da grande área. O árbitro Paulo Roberto Ferreira expulsou o zagueiro Márcio, çjá que se tratava de chance clara de gol. Na cobrança, Dadá desperdiçou.
Porém, o Fefecê ainda faria seu terceiro, novamente com João Paulo. Depois de cruzamento da direita, o artilheiro escorou de pé esquerdo, no ângulo. O time fernandopolense chegava à vitória e à liderança do grupo.
Uma curiosidade da partida foi a presença da assistente Aline Lambert, conhecida bandeirinha dos quadros da Federação Paulista de Futebol. Aline teve boa atuação e não se importou com as provocações da torcida. O Fefecê jogou com Vicente; Ailton, Paulo Henrique e Fernando; Léo, Amaral, Mineiro (Serginho), Dadá e Jefferson (Jonathan); João Paulo e Giovani (Deivid).