Saindo da música clássica e visitando outros estilos, a Orquestra de Sopros de Fernandópolis (OSFER) surpreendeu e mostrou toda sua versatilidade durante o 1º Inverno in Concert. Foram três dias de apresentações no Teatro Municipal Merciol Viscardi e um público de aproximadamente mil pessoas.
De acordo com o maestro Fernando Paina o objetivo do festival foi apresentar as diversas formações musicais da Corporação Musical de Fernandópolis e inserir o evento no calendário cultural da cidade. Queremos incentivar as pessoas a ir ao teatro, assistir as apresentações da orquestra e mostrar o trabalho que desenvolvemos com crianças e adolescentes, revela Paina.
A primeira noite do Inverno in Concert, sexta-feira, dia 18 de julho, foi inusitada. O projeto Conexão à Brasileira trouxe para o palco do teatro o jeitinho brasileiro de fazer música. Com uma formação diferente, remetendo as grandes Bing Bands, a OSFER apresentou grandes clássicos da música nacional e internacional com arranjos especiais. Já quem foi ao teatro no sábado, 19, conheceu o projeto Cine Orquestra. Inédito em todo Estado, o projeto é voltado para a interpretação de trilhas de cinema acompanhadas por projeções de cenas de filmes em telões.
O MPB com Convidados fechou a programação do 1º Inverno in Concert. O show comandado pela OSFER contou com a participação de cantores de Fernandópolis e região interpretando composições de Pixinguinha, Tom Jobim, Milton Nascimento, Guilherme Arantes, James Brown, Bee Gees, Guns N Roses, entre outras. O Inverno in Concert foi realizado pela OSFER com o apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura.