Ladrões de gado são presos vendendo bois em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Ladrões de gado são presos vendendo bois em Fernandópolis
Ladrões de gado que furtaram 19 cabeças da propriedade rural de Antonio Papine, situada em Cosmorama, na madrugada de segunda-feira, 14, foram presos em Fernandópolis nesta terça.

Depois de investigações, a polícia de Cosmorama descobriu que o gado fora transportado para o frigorífico Cofercarnes, de Fernandópolis. Em operação que contou com o apoio da DIG de Fernandópolis, os policiais conseguiram capturar os ladrões.

No frigorífico, constatou-se que 14 animais já haviam sido abatidos. Foram presos Nelson Moreira da Silva Filho, de Américo de Campos, e Adalto Celso Botelho, de Votuporanga (este, com registros de passagens pela polícia, esteve preso até há pouco tempo por furto de gado em Minas Gerais).

A prisão aconteceu no instante em que a dupla recebia o pagamento pelo gado no escritório da Cofercarnes. A direção da empresa explicou que os ladrões apresentaram notas fiscais do gado, provavelmente de talonário “frio”. Os acusados foram levados para as cadeias de Guarani D’Oeste e Indiaporã.