No próximo dia 26, o padre Donizéti Aparecido dos Santos completará 25 anos de vida sacerdotal.
Nascido no dia 26 de abril de 1955, no bairro da Brasilândia, filho de José Francisco dos Santos e Francisca Rosa de Oliveira dos Santos, veio de uma família simples de 15 irmãos. Foi batizado no dia 29 de maio de 1955, na Paróquia São Luis Gonzaga, no bairro onde nasceu.
Todos os domingos a família comparecia às missas e Donizéti, aos seis anos, passou a despertar sua vocação para a vida religiosa. Prestava atenção em todos os gestos do padre e quando chegava em casa, vestindo uma camisa de seu pai e prendendo um cinto na cintura como se fosse a batina do padre, convocava seus irmãos para brincar de missinha. Chegava até a cortar rodelas bem finas de mandioca para simbolizarem as hóstias e usava o sino da cabrita de criação como o sino da igreja.
Fez escola primária no Grupo Escolar da Brasilândia, concluindo o primário em 1966. Com sua convivência com os padres, devido aos anos como coroinha, padre Donizéti ouviu seu chamado e seus pais deram todo apoio para que ingressasse na carreira religiosa.
Quando completou 13 anos, ingressou no Seminário Educacional Nossa Senhora de Assunção na cidade de Pinhal no Espírito Santo.
Com o apoio do Padre Damião Van der Zanden, essa brincadeira de criança tornou-se realidade no dia 16 de julho de 1983, quando recebeu a Ordenação Presbiteral pela imposição das mãos de Dom Demétrio Valentini na Paróquia Santa Rita de Cássia em Fernandópolis. Foi a primeira ordenação levada a efeito por D. Demétrio.
Atualmente, padre Donizéti é responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Jales, que abrange a Catedral, Arapuá, Jacob, Santo Expedito e Vitória Brasil. Também assumiu diversas atividades diocesanas, como o Conselho Presbiteral, Coordenador de Setor, Coordenador da Pastoral Familiar, Grupo dos Consultores, membro da Coordenação Diocesana de Pastoral, Escola de Animadores, Coordenador do Diaconato Permanente entre muitas outras.
A missa em comemoração aos 25 anos de vida sacerdotal do padre Donizéti será dia 13, amanhã, às 9h, na Paróquia São Luis Gonzaga, na Brasilândia.