A Companhia de Teatro Os Satyros apresenta no Teatro Municipal Merciol Viscardi, o espetáculo Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues, na concepção do diretor Rodolfo García Vasquez, no próximo sábado, dia 12, às 20h.
A história conta como a personagem Alaíde é acusada de roubar o namorado da irmã, é atropelada e envolve-se com uma cafetina do início do século 20. Daí pra frente, é um mergulho sem censuras na alma humana, como só Nelson Rodrigues seria capaz de realizar.
No espetáculo, os atores contracenam com cenas pré-gravadas e outras tomadas cinematográficas são feitas em tempo real durante a peça por um dos atores e exibida em um telão.
Essa peça, encenada pela primeira vez em 1943, inaugurou uma nova era no teatro brasileiro. Pela primeira vez se via simultaneamente realidade, memória e alucinação, tudo ao mesmo tempo no palco. Era demais para um público acostumado com uma narração linear e interpretação naturalista.
O espetáculo é por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com a Diretoria Municipal, dentro do Projeto Circuito Cultural Paulista.
A apresentação terá entrada gratuita, porém, é necessário retirar os ingressos antecipadamente na Diretoria de Cultura, que fica na avenida Amadeu Bizelli, 420 Bairro Santa Helena. O telefone é (17) 3442-3797.