Uma parceria entre a Escola Superior do Ministério Público e a 45ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil Fernandópolis promoveu na última quinta-feira, 3, um debate tendo como tema Aspectos Teóricos e Práticos das Eleições Municipais de 2008.
Inicialmente marcado para o anfiteatro da OAB, o evento acabou sendo transferido para o Palácio 22 de Maio, uma vez que havia a possibilidade de que o espaço da casa do Advogado fosse insuficiente para o público presente.
O promotor de Justiça Denis Henrique Silva, de Fernandópolis, incumbiu-se da formação da mesa e apresentação dos participantes. Ele convidou para coordenar os trabalhos o Procurador de Justiça e presidente da Escola Superior do MP, Mario de Magalhães Papaterra Limongi que, por sua vez, convocou os responsáveis pela exposição do tema o promotor de Justiça Marcelo Duarte Daneluzzi, de São Paulo, e seu colega André Luiz Nogueira da Cunha, da Comarca de Monte Aprazível.
Para participarem do evento, a organização convidou candidatos, assessores, advogados, presidentes de partidos e a imprensa. A única nota negativa, aliás, ficou por conta do baixo número de candidatos presentes.
Entre os três candidatos majoritários de Fernandópolis, apenas Carlos Lima (PT) compareceu, acompanhado de seu vice. Segundo informações de correligionários, Luiz Vilar (DEM) viajara para Rondonópolis na madrugada daquele dia. Nenhum assessor justificou a ausência de Ana Bim (PDT). Em contrapartida, era grande o número de representantes de cidades da comarca, como Indiaporã, Ouroeste e Meridiano. Promotores de Justiça da região também prestigiaram o evento da Escola Superior do MP.