Finalmente o Fernandópolis Futebol Clube voltou a jogar bem em seus domínios, na noite de sexta-feira, quando recebeu o Ilha Solteira, equipe com a qual disputava a vice-liderança do Grupo 1 da 2ª Divisão Paulista.
Com um futebol alegre e veloz, a Águia não deu chance ao adversário e ganhou com méritos por 2 x 0. No início, apesar do domínio territorial, o Fefecê não conseguia concluir ao gol de Bruno. Só aos 39 minutos saiu o primeiro gol: Mineiro cobrou falta da ponta esquerda, um zagueiro do Ilha Solteira tocou raspou a cabeça na bola e deslocou o goleiro Bruno: 1 x 0. Na súmula, o árbitro anotou o gol para Mineiro.
No intervalo, Roberto Assis pediu aos jogadores que mantivessem o volume ofensivo, para não deixar o adversário crescer na partida. Isso foi facilitado depois que Wilian foi expulso, após agressão ao meio-campista Mineiro.
O Fefecê atirou-se definitivamente ao ataque e, após grande jogada pela direita, o cruzamento de Felipe encontrou a cabeça de João Paulo, que só escorou, aos 27 minutos do segundo tempo, para decretar o placar definitivo do jogo.
Na outra partida da rodada, o Ranchariense venceu o Comercial por 3 a 1. A classificação: 1º Atlético Araçatuba, 18; 2º Fefecê, 13; 3º Ranchariense, 9; 4º Ilha Solteira, 8; 5º Assisense, 5; e 6º Comercial, 0 (O Comercial perdeu 6 pontos no TJD). FICHA TÉCNICA: Fefecê: Vicente; Felipe, Ailton, Fernando e Jeferson (Jonathan); Amaral, Serginho, Dada (Rafinha) e Mineiro; João Paulo e Pedrão (Deivid). Técnico: Roberto Assis. Ilha Solteira: Bruno; Eduardo (Wilian), Alessandro, Maercio e Davi; Daniel, Bruno Silva, Guilherme e Ebot; Edmar (Adalberto) e Clayton (Maione). Técnico: Joselito. Árbitro: Leonardo Paulo Ziolli.