Laurita Anzai Sano, viúva do comerciante José Sano, faleceu no último sábado, 21, aos 83 anos de idade. Dona Laura, como era conhecida, tinha cinco filhos: Valter, Leonardo, Célia, Elizabeth e Arlete, além de onze netos: Ronaldo, Fabiana, Milena, Camila, André, Patrícia, Daniel, Marcelo, Lana, Mauricio e Danilo.
Ela se sentiu mal na manhã de sábado, após fazer alguns exercícios. Foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo, minutos depois, na Santa casa de Fernandópolis.
Nascida em São José do Rio Preto, era a primeira filha de um casal de imigrantes de ascendências japonesa e espanhola. Passou a infância e a juventude na cidade de Onda Verde. Depois do casamento com José Sano, mudou-se, em 1946, para Fernandópolis, onde a família iniciou atividades comerciais, fundando a Casa Sano Presentes. A loja sempre funcionou na esquina da Rua Brasil com a antiga Avenida 6, atual Milton Terra Verdi.
Dona Laura participava ativamente da comunidade católica, na pastoral de quarteirão. A família convida os amigos e familiares para a missa de sétimo dia que acontecerá no próximo domingo, dia 29, às 8h30, na Igreja Matriz de Fernandópolis.