DIG de Jales prende líder de quadrilha que roubava caminhões

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

DIG de Jales prende líder de quadrilha que roubava caminhões
Quatro pessoas que faziam parte de uma quadrilha envolvida no roubo de mais de 120 caminhões em vários estados foi presa em Jales, na última sexta-feira, 6. Durante a madrugada a polícia prendeu o chefe do grupo que estava em um hotel, com uma mulher.

A prisão aconteceu depois que a Delegacia de Investigações Gerais recebeu a informação de que Aparecido Fernandes da Costa, de 45 anos, e Heloisa Alves poderiam estar na cidade. A prisão de outros dois homens foi anunciada pela manhã e confirmada à tarde.

O delegado Sebastião Biazi disse que o homem preso já havia fugido de vários cercos em outros locais, inclusive com troca de tiros, o que não aconteceu em Jales, devido à ação eficiente dos policiais.

A quadrilha, segundo Biazi, sempre utilizava uma mulher que a polícia chama de “isca”, para atrair os motoristas que eram abordados no momento em que ela entrava no caminhão. A vítima era colocada em outro veículo que passava a circular até o caminhão ser colocado à disposição dos receptadores. O delegado informou que as vítimas também ficavam em cativeiro e muitas vezes eram acorrentadas.

No final da tarde, o delegado confirmou a prisão das outras duas pessoas ligadas à quadrilha, Antonio Tavares Sobrinho, conhecido pelo apelido de “Zacarias” ou “Gordim” e Odair Gonçalves de Oliveira, o “Baixim”.

A mulher continuou presa em Jales e Aparecido foi conduzido para um presídio do Paraná, por policiais daquele estado que estiveram na DIG na sexta-feira, à tarde, comandados pelo delegado Carlos Reis, da Delegacia de Repressão ao Crime Econômico, de Cascavel.