A corrente política denominada Terceira Via, que deve disputar as eleições municipais em outubro próximo, concorrendo com a prefeita Ana Bim e com o presidente da FEF, Luiz Vilar de Siqueira, provavelmente disporá do maior tempo no horário eleitoral gratuito das emissoras de rádio.
Devendo contar com a soma do tempo de pelo menos oito partidos entre eles o PMDB, detentor de nada menos que 3 minutos e 45 segundos diários -, a coligação, que além do PMDB conta com PT, PTB, PSB, PSC, PSL, PMN e PR, totalizará 1221 por dia no horário eleitoral. O candidato a prefeito da Terceira Via será definido após a conclusão de uma pesquisa de opinião pública envolvendo os nomes de Carlos Lima, Alaor Pereira Marques, Antonio Leal e Álvaro Okabe.
Em seguida, aparece o DEM de Luiz Vilar, que conta com 252. Na hipótese de uma coligação com o PP, que possui 159, o tempo total de Vilar chegaria aos 451 por dia.
A prefeita Ana Bim, que até aqui só definiu a coligação do seu PDT (133) com o PV (050) deverá usar diariamente 223 do horário radiofônico.
O PSDB dispõe de 256 diários, mas ainda não definiu seu rumo político. Outro partido cuja posição é uma incógnita é o PPS, detentor de 125 no horário do TRE.