Não fossem os maus resultados em casa e as dificuldades financeiras, certamente o Fernandópolis Futebol Clube estaria numa posição privilegiada no campeonato paulista da 2ª Divisão.
O time tem apresentado bom futebol nas partidas fora de seus domínios: empatou por 1x1 em Ilha Solteira, num jogo em que foi prejudicado pela arbitragem, e venceu Assisense e Comercial. Somente perdeu em Rancharia.
No jogo do último domingo, o técnico Roberto Assis mais uma vez foi obrigado a mudar a escalação. Deixou Rafinha e Militão, em má fase, no banco de reservas, escalando Eder e João Paulo em suas posições. E quem mostrou inspiração foi mesmo João Paulo, autor dos dois primeiros gols aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo.
Perdendo por 2 a 0, o Comercial esboçou uma reação, chegando a diminuir o placar através de Guilherme, aos 21 da segunda etapa. Porém, aos 29, o zagueiro Ailton fez o gol que decretou nova vitória da Águia no campeonato. No último minuto, o árbitro expulsou Giovani, do Fernandópolis, e Geromel, do Comercial, por agressão mútua antes da cobrança de um escanteio.
FICHA TÉCNICA: Comercial: Thiago, Julio César, Geromel, Alekson e Cássio; Luciano Braz, Mariano (Samuel), Rafael e Roberto Silva (Tenório); Rodrigo (Guilherme) e Bertolazzi. Técnico, Paulo Egídio. Fefecê: Vicente, Fernando, Ailton, Serginho e Jefferson Macambira; Felipe, Mineiro, Amaral e Eder (Rafinha); Pedrão (Militão) e João Paulo (Giovani). Técnico, Roberto Assis. Árbitro: Raphael Claus. Local: Estádio Dr. Edimar Morgado, em Monte Alto.