Por iniciativa da assistente social Carmem Lucia Rosa de Souza, do Parque Residencial São Vicente de Paulo, que solicitou à administração e foi atendida um dia de visita na Expô para as pessoas assistidas pelas entidades sociais da região, a última terça-feira à tarde se transformou num dia de passeio pelo parque da festa.
Mais de 250 idosos de Fernandópolis, Meridiano, Guarani DOeste, Ouroeste e Arabá passearam pelo recinto da Expô, viram os animais, utilizaram os brinquedos do parque de diversões e depois tomaram um lanche na barraca da APAE.
Cada grupo estava uniformizado com camisetas de sua instituição, o que deu um colorido especial à concentração no restaurante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
A enfermeira Priscila Andréia de Alencar Macchi, que comboiou 25 idosos do São Vicente de Paulo, local onde trabalha há três anos, explicou que cada município presente forneceu uma parte dos salgadinhos que foram servidos. Os refrigerantes foram doação da Crystal.
Para Carmem Lucia, que há alguns anos promove o evento, já batizado de Um dia na Expô, essa é uma forma de fazer com que os idosos se relacionem entre si e não percam de vista a realidade que está do lado de fora dos muros das instituições, analisa.