Cadastro para casa própria causa filas no CPP

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cadastro para casa própria causa filas no CPP
O Cadastro Único Municipal de Habitação, criado pela prefeitura de Fernandópolis, tem mobilizado a população da cidade. Interessados em adquirir casa própria no novo conjunto habitacional que será construído no bairro Jardim Paraíso formaram uma fila quilométrica na manhã de quinta-feira em frente ao CPP – Centro do Professorado Paulista, local das inscrições.

O cadastramento terminou na sexta-feira. Os horários de atendimento no CPP funcionaram das 8h às 12h, motivo pelo qual as pessoas começavam a se postar na fila cerca de 3 horas antes.

Diferente do cadastramento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no cadastro da Prefeitura será permitida apenas a inscrição de uma pessoa por família, não haverá sorteio para o recebimento do benefício, sendo analisado apenas o cadastro familiar.

Para fazer parte do cadastro municipal de habitação, a pessoa precisa ter mais de 18 anos, não possuir imóveis em seu nome, apresentar cópia do RG, CPF e conta de energia. Além disso, a soma dos rendimentos da família não poderá ultrapassar o valor de três salários mínimos e nem ser inferior a um salário mínimo. Os interessados que reportarem informações incorretas serão desclassificados.