Uma complexa operação policial, envolvendo investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes DISE -, culminou com a prisão, na manhã desta última quinta-feira, 31, de uma quadrilha de traficantes que agia em Fernandópolis. O grupo era composto por 12 pessoas, incluindo três mulheres e um menor, e atuava principalmente nos bairros Brasilândia e Jardim Barbosa.
A Justiça havia expedido dez mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão. Para realizar a operação, a DISE de Fernandópolis contou com a ajuda das DISE de Votuporanga e Jales. Policiais de Guarani D´Oeste e Indiaporã também ajudaram nas diligências.
De posse dos traficantes, a polícia apreendeu 58 pedras de crack e R$ 140 em dinheiro que alguns dos traficantes teriam roubado testemunhas já haviam começado a aparecer na delegacia minutos após as prisões, para tentar reconhecer alguns dos acusados como os autores desse roubo. Os integrantes da quadrilha podem pegar de oito a 25 anos de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa.