Tiro de Guerra: jovens podem ser dispensados do serviço

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Tiro de Guerra: jovens podem ser dispensados do serviço
Jovens que se alistaram para o Tiro de Guerra podem ser dispensados do serviço militar. O motivo da possível dispensa é a falta de infra-estrutura no prédio onde funcionava o serviço. O lugar ainda não recebeu as obras necessárias para voltar ao funcionamento. O prédio foi desativado ano passado devido a problemas sérios na instalação.

Segundo informações do Tiro de Guerra, um novo projeto para a reforma do local foi criado pela prefeitura e espera por aprovação.

De acordo com a assessora de imprensa da prefeitura, Suelen Souza, a prefeita Ana Bim está preocupada em reformar e adequar o prédio do Tiro de Guerra o mais rápido possível. No entanto, ela diz que a prioridade do momento é equacionar os danos causados na cidade pelas chuvas dos últimos dias.

“Um projeto está em desenvolvimento, porém não há previsão para o início das obras, já que a prioridade da administração, no momento, é cuidar das conseqüências das chuvas no município”, disse.

Embora a dispensa possa ocorrer, os rapazes não serão liberados do alistamento que deve ser feito até 30 de abril deste ano.

Os documentos necessários para o alistamento são a certidão de nascimento original, comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, etc), além de duas fotografias 3x4 recentes. Os residentes em zona rural (sítios, chácaras, fazenda, etc) deverão levar ainda uma declaração de que reside em área rural, assinada por duas testemunhas.