Governador lança o mutirão “trato na escola”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Governador lança o mutirão “trato na escola”
Para o início das aulas dia 18 de fevereiro, o Governador de São Paulo, José Serra e a Secretária da Educação Maria Helena Guimarães de Castro, lançaram o mutirão “trato na escola”, cujo objetivo é preparar adequadamente todas as escolas do estado de São Paulo para o ano letivo de 2008.

Cada unidade escolar receberá recursos para execução de serviços que tornem a escola funcional e alegre. Os serviços que poderão ser executados são: reparos e trocas de torneiras; válvulas de descarga; reposição de vasos sanitários deteriorados; azulejos, pisos, alguma pintura de ambientes pedagógicos e administrativos; consertos em muros; jardinagem; conserto de portas; calçadas e outros.

Além dos recursos do estado, o mutirão “trato na escola”, prevê a parceria entre unidades escolares e Prefeituras; ONGs; comércio; pessoas jurídicas e pessoas físicas.

Toda a comunidade poderá participar destas atividades junto às unidades escolares. As pessoas físicas ou jurídicas devem procurar a escola que pretendem estabelecer parceria a fim de informarem-se sobre a maneira mais eficiente de estarem participando do mutirão “trato na escola”.

O governo do estado de São Paulo, tem dedicado atenção especial à educação, reordenando as ações pedagógicas das escolas com objetivo de que os alunos da rede pública consigam resultados satisfatórios em sua trajetória escolar que se refletirão na trajetória da vida de cada futuro cidadão. Tudo começa no 1º dia de aula, quando o governo em parceria com a comunidade, proporciona ao estudante um ambiente saudável, alegre e adequado para o bem estar do mesmo no ano escolar que se inicia.

Na Diretoria de Ensino de Fernandópolis, as unidades escolares estão mobilizadas e participantes do mutirão “trato na escola”, com um trabalho de aproximação escola – comunidade. Esta deve apoderar-se dos serviços educacionais prestados pelas escolas e participar destes serviços para que juntos possam atingir os resultados esperados pela própria comunidade.

Em cada ano renovam-se esperanças que dia a dia concretizam-se diante do compromisso sério e competente de pessoas que se envolvem com os destinos da educação.