Operação “Lan House e Cyber Café” é realizada em todo o Estado

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Operação “Lan House e Cyber Café” é realizada em todo o Estado
Em Fernandópolis as Lan Houses, também chamadas Cyber Cafés, foram fiscalizadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 10, em busca de menores que utilizam esses locais sem a companhia e autorização dos pais ou responsáveis.

No estabelecimento “Casa Lan House”, na rua Rio de Janeiro, próximo ao antigo Tênis Clube, duas menores, acompanhadas de uma mulher que diziam ser sua tia, foram parar no 1.º DP por não portarem documentação que comprovasse o vínculo familiar.

A operação foi realizada em todo o Estado, mobilizando a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, para fiscalização e monitoramento das casas de jogos e internet.

Em outro estabelecimento, o Cyber Cafe Net Play, não foi constatada qualquer irregularidade. O proprietário garantiu que todos seus clientes, sendo menores de idade, têm que estar acompanhados de seus pais ou responsáveis para poderem utilizar um computador.

Outro objetivo da Operação da Polícia Civil é levantar a situação dos equipamentos das Lan Houses, identificando notas fiscais de todos os computadores e acessórios. Os alvarás também passaram por um “pente-fino” durante a ação policial.

Na Net Play, onde há 36 computadores, todas as notas fiscais estavam dentro da lei, segundo apurou a Operação.
Todas as Lan Houses de Fernandópolis, e ainda algumas casas de diversão eletrônica, onde há os vídeo-games “Play Station” e “X-Box”, serão fiscalizadas.