Mais uma mudança no trânsito de Fernandópolis está deixando muitos motoristas, e também proprietários de estabelecimentos comerciais, na bronca com a Prefeitura. Na manhã desta quarta-feira, 9, funcionários da Diretoria de Obras sinalizaram a avenida Presidente Castelo Branco, a 18, como via de mão única entre as ruas Espírito Santo, no bairro Coestes, e Nossa Senhora de Santana, ao lado da escola Ivonete, no bairro Planalto.
Logo após as novas sinalizações de trânsito, tanto de solo quanto placas, terem sido implantadas no cruzamento da avenida Líbero de Almeida Silvares com a 18, vários motoristas, por costume e praticamente automático, como alegaram vários deles, entraram na contra-mão, sentido Planalto-Coester.
Estou trabalhando realizando entregas, como faço todos os dias há 8 anos, e é claro que em muitos locais nós entramos em algumas ruas automaticamente, por costume mesmo. Estamos longe do centro da cidade, em um bairro, e esta mão única atrapalha muito para nossas entregas. E o estranho é que todas as ruas que cruzam a 18 são de mão-dupla, o que também atrapalha muito para os motoristas, defende Luiz Flávio Malavazi, 42, que proprietário da Reciclagem LM Distribuidora de Plástico.
Funcionários da Prefeitura alegaram que o alto índice de acidentes nos cruzamentos da Líbero de Almeida Silvares com a Presidente Castelo Branco e Eurípedes Frazão, antigas 18 e 17, respectivamente, levaram a essas mudanças no trânsito. Segundo informações, a 17 também terá sentido único, saindo do bairro Planalto, da rua Nossa Senhora de Santana, até a rua Espírito Santo, no Coester.
Inúmeros proprietários de estabelecimentos comerciais preferem semáforos em cruzamentos da avenida Líbero de Almeida Silvares, ao invés das mudanças implantadas atualmente pela Prefeitura.