A futura sede da Diretoria de Educação será beneficiada com as obras que estão prestes a começar num antigo imóvel da cidade. Adquirido pela prefeitura, o prédio que abrigava o Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes), conhecido também como Casa das Irmãzinhas, será reformado e ampliado, com um gasto estimado em R$ 300 mil.
Esse valor foi oficialmente divulgado em julho de 2007, mas somente na manhã desta terça-feira, 8, é que funcionários da prefeitura começaram a limpeza e preparação do prédio para receber o início da ampla reforma que necessita.
Estamos realizando uma limpeza e algumas adequações no prédio, como nos telhados e em alguns encanamentos. Há muito tempo não fazíamos uma limpeza assim neste local. Temos a informação de que a empresa que irá reformá-lo está aguardando a liberação do prédio para o início da reforma, disse um funcionário que preferiu não ser identificado.
Antes do Comen, a Igreja Católica utilizava a Casa das Irmãzinhas para realização de inúmeras atividades ligadas à religião, como encontro de casais, cursos de noivo e de batismo, entre outras.