Julio Semeghini (PSDB) chama de retaliação ato do governo federal, que cortou verbas destinadas à Saúde na região por causa do CPMF
O deputado federal Julio Semeghini (PSDB) criticou duramente na última semana a decisão do governo federal, que, através do Ministério da Saúde, cortou verbas que seriam destinadas a prefeituras e hospitais da região, por meio de emendas orçamentárias indicadas por deputados federais.
Segundo Semeghini, o corte foi uma retaliação a deputados de partidos de oposição que votaram contra a prorrogação da CPMF. O Governo achou uma forma de nos atingir através da não-liberação das emendas. No entanto, tal atitude negativa vai prejudicar a toda a população que utiliza os serviços de saúde prestados pelas prefeituras e Santas Casas, alerta o deputado.
Semeghini indicou para o orçamento de 2008 emendas para seis prefeituras da região (Icem, Mirassol, Fernandópolis, Votuporanga, Jales e Uchoa) e para dez hospitais e Santas Casas, incluindo as de Fernandópolis, Jales e Votuporanga. Ao todo, o parlamentar indicou cerca de R$ 2 milhões em emendas para a Saúde, dos quais apenas R$ 430 mil foram liberados. O valor liberado foi apenas para algumas prefeituras, sendo que, das verbas para as Santas Casas, nenhuma foi liberada pelo Ministério.