“Jogo de cartas marcadas” revolta Alaor

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Jogo de cartas marcadas” revolta Alaor
O vereador Alaor Pereira Marques (PSB) ficou revoltado na última quarta-feira, ao saber que o resultado da votação do relatório da CEI dos combustíveis, ocorrida na noite anterior, durante a sessão ordinária do Legislativo, teria sido “jogo de cartas marcadas”.

Alaor estava na Câmara, por volta das 14h30, quando seu colega Manoel Sobrinho Neto Junior (DEM) apareceu no Palácio 22 de Maio. Ao indagar de Manoel por que este votara “contra o próprio relatório” (Manoel era membro da CEI, assim como Francisco Affonso de Albuquerque e o próprio Alaor), o colega lhe informou que havia participado, juntamente com Warley Campanha, Maiza Rio, Etore Baroni e Pedro de Toledo, de uma reunião no gabinete da prefeita Ana Bim.

Nessa reunião, que teria acontecido cerca de duas horas antes do início da sessão, teria ficado acertado que esses vereadores, mais Milton Bortoleto, votariam contra o relatório. A aprovação implicaria o envio do resultado ao Ministério Público, a quem competiria tomar as providências cabíveis ao caso. A CEI investigou uma denúncia de desaparecimento de 24 mil litros de combustíveis do Almoxarifado Municipal. Depois dos debates, o relatório foi rejeitado por 7 a 2, com votos favoráveis apenas de Alaor e Francisco Albuquerque.

“O voto é livre, é democrático, mas me revolta saber que os vereadores esconderam a existência dessa reunião”, indigna-se Alaor Pereira. O vereador também não se conformava com a informação de que vários vereadores foram jantar com a prefeita após a sessão – o cardápio era constituído de pizzas, segundo apurou o radialista-vereador.


CHICO
O vereador Francisco Albuquerque (PSB) também manifestou seu descontentamento ao saber da reunião: “Ele (Manoel) não poderia ter feito isso. Quanto a essa reunião, vou cobrar posição dos colegas. Não é possível que a prefeita administre igual ao Chávez, da Venezuela, fazendo pressão sobre o Legislativo. Senão, é melhor fechar a Câmara”, disse.

Chico garantiu que até a próxima segunda-feira vai protocolar requerimento com pedido de informações sobre a propalada reunião no gabinete da prefeita Ana Bim.