O empresário José Fernandes Santa Rosa, pré-candidato a prefeito de Fernandópolis em 2008, está internado no Hospital Nipo-Brasileiro, na Zona Norte de São Paulo, Capital, há cerca de 20 dias.
Segundo seu sobrinho, o técnico em informática Laércio Santa Rosa, morador de Fernandópolis, há pouco mais de um mês, o empresário apresentava uma cor amarelada, como se estivesse com amarelão. Por recomendação da família e amigos, Santa Rosa se submeteu a exames clínicos em São Paulo, quando ficou constatada hepatite A.
O grande problema é que ele demorou a se cuidar, disse Laércio. Entretanto, o sobrinho do pré-candidato descarta os boatos que correram pela cidade, falando em hepatite C (a mais grave) ou cirrose hepática. Isso é intriga política, nada disso é verdade, desferiu.
De acordo com Laércio, Santa Rosa está lúcido, apresenta quadro estável, alimenta-se normalmente e fez todos os exames possíveis. Entretanto, não existe previsão de alta. O tratamento de hepatite é demorado. Ele vai ter que ser paciente e obedecer às ordens médicas, concluiu Laércio.