Déborah Secco apresenta coleção de relógios da Cartier no interior

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Déborah Secco apresenta coleção de relógios da Cartier no interior
A joalheira Mara Cristovam é conhecida no interior do estado de São Paulo como uma das principais representantes de grifes de acessórios e jóias renomadas internacionalmente. A empresária é parceira das marcas Bvlgari, Mont Blanc, Baume & Mercier, Cartier, Brumani e Breitling e atende 1% da população de São José do Rio Preto, oferecendo produtos de alto luxo.

Duas vezes por ano a empresária abre a joalheria para a realização de um evento com a participação de importantes nomes do mundo da moda. No dia 23 de novembro, Mara realiza um jantar em parceria com a grife Cartier, com a presença da atriz Deborah Secco. Além de mostrar aos convidados os novos produtos, o evento também tem caráter beneficente. Dessa vez, toda a arrecadação obtida com a venda dos convites vai ser destinada ao Hospital da Criança de Rio Preto.

A realização desse tipo de evento marca a abertura da joalheria para um número grande de convidados, diferentemente da rotina tranqüila da Cristovam Joalheria, que foge aos padrões convencionais. A fachada é como de uma casa residencial, em um bairro nobre da cidade. Não existem vitrines. Para entrar, o cliente precisa ser anunciado e passar por um sistema banker, em que fica isolado do restante da loja em uma pequena sala, monitorada por câmeras de monitoramento. Essas medidas são adotadas para preservar a segurança dos clientes. Além desse sistema, profissionais especializados cuidam da segurança do local.



Estratégia

A realização desse tipo de evento é uma estratégia de marketing bem-sucedia da Cristovam Joalheria. “Esse tipo de evento promove a venda e coloca o consumidor em contato com o produto. Mesmo que ele não compre durante o próprio jantar, ele reserva as peças”, revela Mara Cristovam, a mentora da estratégia.

A Cristovam Joalheria foi uma das empresas consultadas pela MCF Consultoria & Conhecimento e pelo instituto de pesquisa GFK Indicator para traçar o perfil do mercado dos produtos de luxo no país. “O meu cliente é uma pessoa que viaja para o exterior, conhece o produto e depois compra aqui. São pessoas acima dos 37 anos, que já têm estabilidade na carreira e na família, e que procuram uma boa jóia”, diz Mara.

As duas primeiras edições do evento foram realizadas para que o público conhecesse a loja. A partir da terceira edição, o evento foi direcionado às vendas. Nomes como Reinaldo Lourenço, Glorinha Kalil, Fause Haten, Luiza Brunet, Adriane Galisteu, Isabella Fiorentino, Ana Hickmann, Carlos Ferreirinha e Daniela Cicarelli participaram dos eventos anteriores promovidos por Mara Cristovam.

Para atender as expectativas dos exigentes consumidores do interior, a empresária viaja até a sede das grifes para escolher os produtos que vai comercializar na joalheria em São José do Rio Preto. Isso oferece a possibilidade de trabalhar com produtos exclusivos no país. Um exemplo é o relógio Pasha Sea Timer, da Cartier, feito com ouro e borracha. Apenas seis modelos virão para o Brasil. Um estará na joalheria de Mara Cristovam, no final de novembro.

E quem pensa que a empresária anda repleta de jóias está enganado. Ela tem perfil discreto, simples, mas não esconde a paixão por relógios.