O professor Alessandro DellAira, diretor de escola na cidade de Trento (Itália) visitou Fernandópolis na última quarta-feira, 7.
DellAira, que atualmente divide seu tempo entre São Paulo e seu país de origem, é diretor do departamento de educação do Consulado Italiano em São Paulo, o qual abrange cinco estados da federação: São Paulo, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O representante da instituição diplomática veio a Fernandópolis para celebrar os resultados concretos de convênio firmado entre o ex-prefeito Rui Okuma, a Associação Ítalo-Brasileira de Fernandópolis e o Consulado, há dois anos: a formação de professores para lecionar o idioma italiano nas escolas do curso fundamental.
Na tarde da quarta-feira, DellAira participou da cerimônia de formatura da primeira turma, realizada na sede da Diretoria Municipal de Cultura.
Antes, ele visitou a Escola Agrícola Melvin Jones, na zona norte da cidade, e almoçou com representantes da Associação Ítalo-Brasileira (José Paulo Coelho, José Lucheta, Wagner Coneglian e Rose Reggiani) além de assessora Cidinha, do Departamento de Imprensa da prefeitura.