Blitz recolhe seis jovens das ruas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Blitz recolhe seis jovens das ruas
Conselheiros tutelares de Fernandópolis recolheram na noite da última quinta-feira, dia 1, seis adolescentes que estavam nas ruas da cidade após às 22 horas. Uma garota foi flagrada consumindo bebida alcoólica em um bar do Centro da cidade. A operação foi realizada com o auxílio de 20 policiais militares e seis policiais civis.
Os adolescentes, todos menores de 18 anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Os pais foram chamados e advertidos sobre a presença dos filhos nas ruas após às 22 horas.
A pedido do Conselho Tutelar, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, determinou toque de recolher aos adolescentes. Aqueles encontrados após às 22 horas nas ruas são recolhidos por policiais militares e conselheiros tutelares. De acordo com Pelarin, a medida foi tomada para evitar que crianças e adolescentes se envolvam com drogas e álcool.
Como medida punitiva, os pais são advertidos e caso os filhos voltem a descumprir a medida, é fixada multa de até R$ 7,6 mil. Durante a operação, dois homens foram presos em um bar da Avenida Líbero de Almeida Silvares por desacatar os policiais. Eles vaiaram durante a blitz. Os homens foram ouvidos e liberados em seguida. O proprietário do bar onde a menor foi flagrada será multado em valor ainda não informado.