Grupo deve assumir WTW e abrir novos postos de trabalho

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Grupo deve assumir WTW e abrir novos postos de trabalho
A Indústria Elétrica WTW, tradicional fabricante de transformadores de Fernandópolis, e cuja falência foi decretada judicialmente, deverá voltar à atividade sob o comando de novos arrendatários.

Os empresários fernandopolenses Ivan Veronesi, Arthur Watson Silveira e Guto Marson, segundo informações, arrendaram o parque industrial da empresa, depois do espaço físico da indústria ter sido ocupado durante um bom tempo pela JM Transformadores, do empresário Jerri Falcão.

As negociações correram em sigilo, por interesse em salvaguardar o patrimônio da empresa. Uma fonte revelou que havia muitos interessados no arrendamento, uma vez que a WTW tem tradição de mais de 40 anos no mercado, já tendo fornecido transformadores até mesmo para outros países da América Latina.

Especializada na produção de transformadores de energia elétrica, a empresa se destacou pela qualidade da confecção de transformadores monofásicos, trifásicos e ainda transformadores trifásicos a óleo.

Segundo o empresário Ivan Veronesi, a nova empresa se chamará Indústria de Transformadores Elétricos Fernandópolis Ltda. “Queremos levar o nome da cidade para todo o Brasil, juntamente com nossos produtos”, disse.

O grupo aguarda apenas a publicação de uma homologação judicial para ultimar a mudança visual da empresa. Veronesi acredita que serão contratados de início entre 20 e 30 funcionários, número que deverá dobrar até o início do próximo ano. Políticos e empresários da cidade vêem com otimismo a perspectiva da abertura de novas frentes de emprego. “Fernandópolis tem tradição no ramo”, analisou um ex-vereador.