Micareteiros querem devolução do valor do “abadá”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Micareteiros querem devolução do valor do “abadá”
O evento CarnaUni (Carnaval Universitário), organizado pelos promoters Marco Maciel e Ricardo Oliveira, foi cancelado pela segunda vez na última sexta-feira, dia 26 de outubro, quando a juíza Luciana Cochito, da 1ª Vara Cível de Fernandópolis, acolheu parecer do Ministério Público, que pedia a proibição do evento por falta de segurança.

A primeira versão da micareta, que estava programada para o dia 20 de outubro, aconteceria no estacionamento da Unicastelo. Já a segunda foi remarcada para acontecer no recinto de exposições Percy Waldir Semeghini, local que não atendeu às exigências do MP, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os organizadores do evento também não haviam conseguido autorização do Juizado da Infância e Juventude para a presença de menores.

Para surpresa dos micareteiros, ao chegarem no recinto de exposições, encontraram os portões fechados e nenhum vestígio de festa. O aposentado J.M.Q., da cidade de São João das Duas Pontes, veio trazer as duas filhas para o evento. Sem saber como proceder, ele lamentou: “Ninguém veio aqui dar uma satisfação para nós, estou com as meninas aqui esperando, mas acho que teremos que ir embora, porque pelo jeito fomos enganados”.

As pessoas que adquiriram os “abadas” estão se organizando para, através de uma ação judicial, se ressarcirem do prejuízo. Cada “abadᔠcustou R$ 25,00.

Em nota, a Unicastelo e a FEF comunicaram que “não são responsáveis pela realização, organização ou possuem qualquer vínculo com o evento CarnaUni”. Na mesma nota, as faculdades ainda explicam que “por se tratar de um evento ligado à juventude universitária, as instituições abriram suas portas e apoiaram o evento. No entanto, a falta da documentação necessária impediu a sua realização, o que acabou lesando a comunidade e as intuições de ensino, que tiveram seus nomes envolvidos indevidamente no episódio”.
Até o momento do fechamento desta edição, os promotores do evento não haviam sido encontrados para falar do assunto.